A NOVA COMUNICAÇÃO E A CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS

As redes sociais, os aplicativos e as novas formas de se comunicar estão mudando o desenvolvimento da humanidade. Tudo agora é mais rápido e o mesmo assunto pode chegar até a sua audiência usando variados tipos de mídias que podem se complementar. As grandes marcas com suas grandes campanhas em mídias segmentadas estão aí como exemplo.

Mas para que esse tipo de campanha funcione é necessário que a agência pense como a audiência, faça uso dos mesmos aplicativos e entenda as características das ferramentas que vão surgindo de forma tão rápida e que vêm dominando nos últimos anos em relação às mídias convencionais. Tudo ao mesmo tempo.

Para fazer o uso certo e interpretar cada nova plataforma criando relações duradouras das marcas com seus públicos, é importante se organizar internamente para pensar sobre qual é o formato certo para comunicar e chegar a um grupo específico.

Plataformas como Snapchat, Periscope, Tinder e até o popular WhattsApp estão sendo usados com mais frequência e agora de forma mais segura. Cuidando do conteúdo e escolhendo com critérios a mídia para atingir o público, a possibilidade de erro estratégico é menor. Afinal, se as plataformas têm papel importante na vida das pessoas, é necessário utilizar e ajudar a marca a fazer parte dessa cultura.

A KKi Indústria Criativa está trabalhando para ser cada vez mais MULTI, assim sua marca pode estar na mídia certa e adequada ao que seu público consome.

A marca mais poderosa de 2015

Se você está pensando na Apple ou na Coca-Cola, saiba que está enganado! A marca mais poderosa de 2015 (pesquisa feita pela consultoria Brand Finance) é a dinamarquesa Lego. Isso mesmo! Aquele brinquedo super bacana de montar é a empresa mais poderosa de 2015.

Segundo a Brand Finance, o universo infantil está sobrecarregado de tecnologia e a Lego é um ótimo brinquedo para ir contra essa onda. Uma oportunidade para que as crianças construam seu próprio universo com as mãos e além disso ainda existe a nostalgia em torno do brinquedo, afinal, os pais também brincaram com um Lego algum dia!

Outra possibilidade do sucesso está em torno do longa “Uma Aventura Lego”, que uniu pais e filhos em salas de cinema de todo mundo. O filme foi lançado ainda em 2014.

Isso sem mencionar que o brinquedo excepcionalmente criativo e envolvente, e isso em um mundo saturado de tecnologia a Lego tornar-se um grande atrativo para os pais e as crianças.

É interessante mencionar que para avaliar o poder das marcas, a consultoria levou em contra lealdade com o consumidor, familiaridade, satisfação pessoal e a reputação corporativa legal. O resultado é um índice de força, que varia de zero a 100. O poder de uma marca é apenas uma avaliação de análise da Brand Finance. Existem ainda outras listas, como as marcas que mais crescem, que mais faturaram e que mais se destacaram.

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